top of page

Vestido para convidada de casamento em evento diurno


Os casamentos diurnos estão cada vez mais na moda e também são eles os que mais trazem preocupação, tendo em vista que podem apresentar diversas opções interessantes de vestidos para as convidadas!

A primeira dica é evitar brilho e cores muito escuras como preto e modelos muito justos. Curtos e longuetes são os preferidos para essas ocasiões.

Quando se trata de vestido para convidada de casamento diurno, o curto e o midi são sempre uma escolha segura. Estampas e rendas ajudam a dar um ar mais despojado à convidada e os modelos lisos também são super bem-vindos! Para não errar e não exagerar, lembre-se de que quando se fala em vestido curto para uma festa de casamento o comprimento ideal é no máximo um palmo acima do joelho.

Já o modelo longo ideal de vestido para convidada de casamento diurno é aquele feito de um tecido leve, fluido em tons pastéis, estampados ou coloridos, que combinem com a alegria e a luminosidade de um casamento diurno.

O importante para não errar é criar um visual leve que não te deixe brilhar mais do que a noiva, mas que te destaque entre as convidadas. Na hora da escolha é preciso levar em consideração mais alguns detalhes:

Horário da cerimônia

Casamentos diurnos podem iniciar-se pela manhã com o final previsto antes do anoitecer ou podem ser marcados para a tarde, neste caso, estendendo-se até a noite. Independentemente do período o look escolhido precisa transitar pelos dois turnos sem perder o charme.

Local do evento

O local faz toda a diferença na escolha do vestido para convidada de casamento. Festas ao ar livre, em locais como sítios e praia exigem roupas mais leves, menos formais e mais alegres do que aquelas que são usadas em locais mais fechados.

1.822 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page