O que vestir em um casamento? Dress Code para convidadas e Looks que não têm erro

Foi convidada para um casamento e não sabe o que vestir? Pode vestido preto? Pode branco? Vestido longo ou curto? Estampado ou liso? Mas, afinal, como eu seio que vestir em um casamento? Calma! Depois de ler esse post e ver essas inspirações você não vai mais ter dúvidas quanto a isso!



O que vestir em um casamento de manhã


Os casamentos de manhã costumam ser mais intimistas e pedem roupas menos espalhafatosas. Ostailleurs,vestidos curtos(sem exageros), e até mesmo saias com blusas bem elegantes são os que mais combinam. Um vestido longo florido, de um tecido menos nobre também pode cair como uma luva.

Cores: Prefira cores claras ou estampas delicadas. Mas, atenção: claro não significa branco, nem off white.

Tecidos: crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões. 

Sapatos: sandálias, sapatilhas e escarpins. 

Acessórios: o tamanho da bolsa diminui a medida que a noite chega. De qualquer forma, casamento não é lugar para bolsas grandes. Opte por uma clutch ou carteira. Joias e acessórios são sempre bem vindos, com elegância e sem exageros pois a manhã pede maior discrição. Se você for convidada, não deve nem considerar a ideia de usar uma grinalda (acessório de cabelo).

Cabelo e Make: Opte por algo leve, assim como a manhã.







O que vestir em um casamento pela tarde



Os casamentos no período da tarde (marcado no período até as 16:00 da tarde) geralmente têm o intuito de prevalecer até a noite para a festa. Por isso, é preciso atenção: o look deve ser pensado em um casamento a noite, mas não pode ficar estranho enquanto ainda estiver dia. Algumas ideias mencionadas anteriormente prevalecem! Uma make muito carregada para a noite, por exemplo, pode ficar pesada demais enquanto for tarde. Por isso, vai do bom senso.


Os vestidos para convidadas podem ser curtos se bem sofisticados, midis, longuetes ou longos mais simples, sem exageros nos detalhes. 

Cores: Como a festa irá até a noite, as cores podem escurecer, mas não é obrigatório. Porém, cores muito claras nesse horário já não são mais tão indicadas. O pretinho básico é bem vindo, a menos que você seja madrinha. 

Tecidos: tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung...)

Sapatos: sandálias, sapatilhas e escarpins.

Acessórios: Opte por carteiras ou clutches. Os brincões já podem entrar em cena, assim como demais joias. 

Cabelo e make: A maquiagem e cabelo podem ser mais incrementadas, pensando em uma balada a noite, mas ainda assim com leveza para o dia. 




O que vestir em um casamento à noite


Esse é o casamento em que você pode se jogar na produção. Os vestidos das convidadas podem ser curtos e bem sofisticados, com bordados e pedrarias, midis, longuetes ou longos. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, é para a turma do altar - a não ser que o casamento seja bem formal, mas ainda pode ser usado se não for tão detalhado quanto um vestido de madrinha geralmente é.

Cores: Evite cores muito claras e jamais, jamais use branco. Fora isso, todas as cores são liberadas. O pretinho nada básico sempre será uma bela opção.

Tecidos: tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung...) são os mais indicados.

Acessórios: Pode se jogar com os acessórios mais rebuscados. O casamento noturno geralmente é chique e tem balada.

Cabelo e Make: A maquiagem pode ser mais noturna, complexa e definida. 






DICAS QUE VALEM PARA QUALQUER HORÁRIO

- Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Então, se você for madrinha e queira usar preto talvez seja bom conversar sobre o que a noiva acha a respeito. 

- A menos que você seja a noiva ou seja um pedido da própria, JAMAIS use branco!

- Vestidos longos são mais indicados para madrinhas ou casamentos bem formais. Mas vai do bom senso pra você saber diferenciar um vestido longo mais simples que pode ficar super bem em outras ocasiões. - Se a roupa for mais simples, capriche nos acessórios para deixar o look mais sofisticado.  - Admite-se terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos.  Para o frio:  - Seu vestido é decotado e você não abre mão? Aposte em paletozinhos de pele fake ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. Os pelerines, pashminas e xales também resolvem o problema.  - As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Esqueça, por exemplo, as arrastão e as de oncinha.  - Não use sapato e clutch do mesmo tecido ou muito parecidos.  - Quebre o “conjuntinho” usando cor ou textura diferentes. Exemplo: seu vestido é preto, use-o com sandálias vermelhas e bolsinha preta de paetês. Seu vestido é vermelho, prefira sandálias metalizadas e clutches com brilho. .


Fonte: https://mariee.com.br/blog

42 visualizações

AJUDA E SUPORTE

CENTRAL DE ATENDIMENTO

41 3077-6214

WHATSAPP

41 99668-4281

E-mail

contato@lojapraxe.com.br

Praxe Comércio e Confecção de Artigos do Vestuário Ltda  CNPJ: 79.341.400/0001-10 - Rua Bispo Dom José, 2071 - CEP 80440-080 - Curitiba - PR

WHATS APP.png