top of page

Vestido para Madrinhas


Escolher o vestido certo para honrar o compromisso firmado junto àquele casal de amigos ou familiares tão especiais é um desafio para as madrinhas, que devem levar em consideração uma série de fatores antes de decidirem o look para o casamento.

O ideal é sempre buscar opções que promovam o encontro entre o estilo individual e as expectativas da noiva, respeitando o que ela planejou com tanto carinho para o grande dia.

Estilo individual

Em qualquer ocasião, vestir-se de acordo com os próprios gostos e se sentir bem sempre é a escolha mais elegante. No entanto, quando a missão é ser madrinha de casamento, é preciso tomar um cuidado extra para não exagerar e aparecer mais do que a noiva.

Se houver um dress code, como uma cor de vestido predefinida, é importante respeitá-lo e seguir as regras impostas pela noiva.

Do contrário, a decisão é livre, à exceção das cores branco, off white, e do preto.

Nesse caso, o ideal é as madrinhas se reunirem para a escolha das cores.

Modelos

Os vestidos longos para casamento apresentam o comprimento preferido tanto para madrinhas quanto para convidadas, com exceções em casamentos na praia ou no campo.

Em casamentos mais tradicionais os vestidos longos para madrinhas são a melhor opção, você não vai errar. Mesmo durante o dia, o longo vai bem e pode ser escolhido em modelos com estampas florais e mais coloridos. Além de tecidos mais leves.

Para casamentos ao ar livre o vestido no comprimento midi é sempre muito elegante quando escolhido no tecido e modelo adequado para a ocasião.

A escolha do modelo vai depender da sua preferência, biotipo e dress code, mas procure não exagerar no decote ou fenda e escolha modelos que lhe tragam conforto.

Horário

Outro elemento que deve ser levado em consideração é o horário da celebração.

Se for durante o dia, por exemplo, nada melhor do que apostar em vestidos mais leves e coloridos – quem sabe, até uma estampa floral, dependendo do ambiente.

Caso seja à noite, vale optar por modelos mais clássicos, em tons mais escuros, como vermelhos, terrosos e azulados. Vale, inclusive, selecionar um elemento que traga um charme extra à composição, como uma echarpe ou uma joia delicada no penteado.


234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page