Convidada de 15 anos, o que vestir?


Recebeu o convite e não sabe o que vestir? Fique calma! Respire fundo que escolher o look para festa de 15 anos não é tão complicado quanto você imagina. Confira algumas dicas para escolher o seu traje de convidadas da debutante!

Primeiro, veja se a debutante definiu o dress code da festa. Ele geralmente fica no rodapé do convite e indica se traje deve ser “Esporte chic, social completo ou black tie”. A partir dessa informação, você pode procurar a roupa adequada para o momento.

Veja o que vestir para cada um deles:

Traje esporte fino ou esporte chic

É a escolha favorita das aniversariantes moderninhas, que querem ficar longe de todas as tradições de debutante. Também sua oportunidade para usar roupas descoladas e da moda, mas sem brilhos e exageros. Seu visual precisa estar mais descolado e preparado para curtir a balada – que com certeza será incrível!

Aposte em detalhes diferentes no seu vestido. Que tal investir na moda de agora de vestido + tênis? Além de te manter confortável, você ficará linda!

O vestido curto é o seu maior aliado, assim como os recortes e as estampas, que garantem um visual alegre e adequado para a festa.

Dica: capriche na maquiagem e no penteado para complementar o visual.

Traje social ou passeio completo

O próprio nome já diz: tem que usar um traje social. Vestidos longos ou curtos, mas que sejam sofisticados. Pode ter renda e até bordados, mas com equilíbrio para não exagerar. Por exemplo, escolha um modelo que tenha brilhos em alguns lugares do modelo, e não nele todo.

As estampas estão liberadas, mas nada de usar malha (aquele tecido mole e fino).

Você pode escolher entre os modelos curtos ou longos. Eu recomendo que tenha preferência pelos curtos, que são joviais combinam perfeitamente com a festa para quinze anos.

Traje black tie ou gala

É o vestido mais sofisticado que você encontrar. Tem que ser longo, o curto é informal demais para essa festa. Detalhes bordados e com renda são as melhores opções, mas evite os vestidos com a saia muito volumosa. Você não quer roubar a atenção da debutante, né?

Veja alguns modelos de vestido para usar:


Vestidos para festa de quinze anos convidada: dicas especiais

A única regra de vestuário que existe no mundo é: seja você mesma. Sinta-se confiante e linda por aceitar você do jeito é.

Porém, existem algumas dicas para dar um up e valorizar o há de melhor em você:

Vestido para baixinhas

O ideal é usar um vestido longo, sem ter a cintura “cortada ao meio”, marcada com um cinto. Tem que ser longilíneo e reto (sem estampas) para te alongar. Porém, como festa de quinze anos pede por vestidos curtos para as convidadas, evite usar a saia abaixo do joelho – que te diminui – e invista nos mais curtinho, acima dele.

Além disso, sandálias de tiras diminuem suas pernas, e a ideia é alonga-las. Para isso, use saltos altos (sem nenhuma tira no tornozelo) e na cor nude para misturar a cor com a da sua perna.

Vestidos plus size

A ideia é destacar suas curvas e não ficar se escondendo com um monte de roupa e volumes. Marque a cintura, use um vestido com saia soltinha (a evasê é perfeita!). Se quiser usar estampa, prefira as pequenas, nada muito grande ou espalhafatoso.

Outra dica: não use modelos fechados, pode usar decote e modelos abertos na parte de cima.

Vestidos para esguias

Os modelos com mais detalhes e estampas são melhores para te dar um volume. A saia godê ou com babados garante que você fique mais curvilínea.


169 visualizações

AJUDA E SUPORTE

CENTRAL DE ATENDIMENTO

41 3077-6214

WHATSAPP

41 99668-4281

E-mail

contato@lojapraxe.com.br

Praxe Comércio e Confecção de Artigos do Vestuário Ltda  CNPJ: 79.341.400/0001-10 - Rua Bispo Dom José, 2071 - CEP 80440-080 - Curitiba - PR

WHATS APP.png