top of page

Como deve ser o vestido para mãe da noiva


Primeiramente, é importante esclarecer que não existe distinção de visual entre a mãe da noiva e a mãe do noivo. As mesmas regras servem para a escolha do vestido para mãe do noivo e do vestido para mãe de noiva.

Assim como flores para casamento, as mães dos protagonistas devem estar lindas. Sem essa crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro. O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes dos vestidos. “flores para casamento”

Uma dica para as mães é conversarem com a noiva para saber o que ela planeja sobre cores e modelos e, partir disso, escolher, cada uma ao seu estilo, o vestido que mais agradar.

O vestido de mãe de noiva deve se destacar dos trajes das convidadas. Com bom senso é preciso achar um modelo que seja elegante e deslumbrante sem se sobressair a noiva, que não deve ser ofuscada de maneira nenhuma.

A cor do vestido da mãe da noiva

Não existe mais uma unanimidade em relação a cor do vestido para mãe da noiva, o que existe hoje é liberdade de escolha. Aliás, que nunca existiu essa unanimidade, pois quando o assunto é casamento, muitos dúvidas surgem desde a escolha da cor da roupa até a escolha do buffet para casamento.

Cada casamento tem um estilo e cada mulher tem aquela cor e os modelos que mais se harmonizam com a sua estrutura de corpo. Não cabe o mesmo padrão para o vestido mãe da noiva gorda e mais magrinha, como não cabe a mesma cor para o vestido da mãe do noivo que tenha pele morena com o vestido de festa para a mãe da noiva que é mais clara.

O preto e os tons muito próximos do branco é que devem ser evitados, mas as outras cores estão liberadas.

Modelos com cores mais fortes como o azul ou o roxo, tons mais discretos como o nude ou até mesmo modelos em dourado e com estampas estão permitidos.

Entre os vestidos que sempre estão em cena e nunca saem de moda está o longo na cor azul ou verde que é tão procurado que já se tornou um clássico.

Já as mães que querem inovar, as tendências da moda festa ampliam as opções. A cor rosa é uma forte tendência e os modelos nessa cor estão nas coleções das maiores marcas de vestido de festa.

Tons mais claros e os envelhecidos ficam bem em qualquer tom de pele.

Modelos de vestidos de mãe da noiva

Assim como no caso da cor os modelos também devem se adequar a personalidade da mulher, estilo do casamento e principalmente ao corpo.

O que todo mulher sonha é um vestido deslumbrante e confortável.

Mangas 3/4

As mangas ¾ estão em alta, especialmente as trabalhadas em tule e renda, que desenham a pele feminina e deixam qualquer vestido mais delicado.

Renda e Transparência

A parceria de renda com transparência dá leveza às já mencionadas mangas ¾, também aparecem no colo. A combinação garante looks românticos e ricos, além de ser um charme.

Vestido sereia

E por que não usar um vestido sereia? Os vestidos para a mãe da noiva e do noivo com corte sereia podem sim ser escolhidos pelas mães, pois vestem bem e deixam o visual muito elegante. Mas não é indicado para o vestido mãe da noiva baixinha e para o vestidos para mãe da noiva gorda sob o risco de achatar a silhueta.

Um cuidado a ser tomado é em relação aos decotes, se o vestido de casamento para mãe do noivo ou da noiva for um modelo tomara que caia ou com decote, o ideal é usar uma echarpe para a cerimônia religiosa.

As palavras que devem ser lembradas na escolha do vestido de festa da mãe da noiva ou do noivo são três: elegância, descrição e deslumbrante, hoje em dia a tendência é baseada no bom senso já que cada vez mais as coleções dos grandes estilistas em “um pouco de tudo”, rendas, decotes, fendas e cores para todos os gostos.


1.647 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page