Vestido para madrinha de casamento: confira as 5 cores que serão tendência em 2018


Quem já foi madrinha de casamento, ou está se preparando para ser, sabe que escolher a cor do vestido não é uma tarefa fácil. Diante de tantas opções, saber um pouquinho do que está em alta pode ser de grande ajuda. Por isso, listamos 5 cores que prometem fazer sucesso em 2018 e que você precisa ficar de olho.

1. Ultravioleta

Eleita a cor do ano de 2018 pela Pantone (empresa americana de consultoria de cores), o ultravioleta promete estar presente em tudo, até mesmo nos vestidos das madrinhas de casamento. Segundo o instituto, esse tom de roxo possui um toque místico que estimula a imaginação e a criatividade.

Find Your Dream Dress

2. Azul escuro

Semana passada, a Pantone divulgou o relatório de cores para o outono/inverno 2018. Além do ultravioleta, uma das cores destacadas é o sargasso sea, um azul escuro que leva o nome de uma conhecida região do Oceano Atlântico. Esse tom está próximo ao preto, mas não o bastante para que não seja notado que se trata de um azul profundo.

Jen Huang via Style Me Pretyy

3. Malva acinzentado

A novidade do momento para as madrinhas é a cor malva com um toque acinzentado. São classificadas como malva as cores que pertencem à escala entre o violeta e o magenta. O nome deve-se à malva silvestre, uma flor que apresenta pétalas com tonalidades dentro desta classificação.

Para entrar na tendência do malva acinzentado, a madrinha pode optar desde um vestido de cor lavanda a um rosa quartzo. A proposta é investir em cores que apresentam um aspecto “empoeirado”.

Jessica Gold via Style Me Pretty